segunda-feira, 27 de abril de 2009

"O sapo não lava o pé..."

Como acabar com o chulé...


O "chulé" é causado por bactérias e fungos que se multiplicam com o suor dos pés e altas temperaturas. São eles que causam o mau cheiro.
Mas com algumas medidas simples você pode dar um fim nesse incômodo, gastando muito pouco, muito pouco mesmo com um tratamento eficiente que vai trocar o fedor do seu tênis ou sapato por um cheiro agradável.
É claro que não existe mágica. Não adianta achar que pode colocar o pé sujo dentro do tênis e esperar que não fique com um cheiro ruim. O método ensinado aqui é eficaz, mas exige um mínimo de higiene.
As dicas servem para tênis, sapatos, etc.
A primeira coisa que você deve fazer é lavar o tênis e deixar secar completamente antes de seguir as dicas. Agora que o tênis está limpo e seco siga estas instruções para acabar definitivamente com o chulé:
1 - Tome sempre um banho antes de calçar o tênis;
2 - Antes de calçar o tênis seque os pés com uma toalha, principalmente entre os dedos. Se vai a um encontro importante, dê uma sopradinha para secar completamente;
3 - Agora que os pés estão bem secos, passe leite de rosas nos pés. Molhe os pés com o leite de rosas sem medo e sem economizar (este produto custa muito pouco e dura bastante);
4 - Calçe as meias com os pés molhados com o leite de rosas. Não se preocupe, pois o leite de rosas contém álcool, que vai evaporar e seu pé vai continuar seco.
5 - Calce o tênis.
Agora faça o teste. Eu tenho certeza que, seguindo essas dicas, você vai ficar orgulhoso de poder tirar o tênis onde quiser sem nenhum receio de odores desagradáveis.
Um último detalhe: depois de tirar o tênis, nunca deixe as meias dentro dele. Isso vai fazer com que leve mais tempo para secar. Se você tiver dois ou mais pares alterne-os para que quando for usá-los eles estejam completamente secos.
Veja mais dicas para os casos mais persistentes:
- Seque sempre os pés (principalmente entre os dedos) após o banho;
- Nunca use tênis sem meias;
- Ao escolher meias, dê preferência às meias de algodão;
- No verão prefira calçados abertos;
- Sempre que possível exponha o tênis ao sol. Além de deixar o calçado seco, matará as bactérias e fungos.
Obs. 1: "Ao persistirem os sintomas, o médico deve ser consultado"
Obs. 2: "Tratamento não indicado em caso de suspeita de dengue... hehehe!"

Nenhum comentário: