segunda-feira, 27 de abril de 2009

Celebridades Verdes


Celebridades "ecologicamente corretas"...



O mundo nunca foi tão bombardeado e ao mesmo tempo tão aberto à ideia do "verde" como em 2009. No entanto, os créditos de um dos principais fatores para que isso acontecesse vai para algumas das principais figuras públicas! Estas "celebridades verde" reverteram suas respecitvas "famas" a fim de ajudar a espalhar a palavra sobre a importância do meio ambiente.


O Calango lista algumas dessas celebridades pra vocês:


Pearl Jam

A banda Pearl Jam, um dos pesos pesados do grunge, são possivelmente a primeira banda a fazer de uma grande turnê, um ato para avaliar as suas ações em termos de impacto sobre o planeta. "Nós estamos olhando para a nossa cadeia de produtos, onde os nossos CDs são fabricados, que tipo de produtos químicos são usados,... fazendo de tudo para melhorar e consertar algumas coisas ruins que tenhamos feito, por oposição às coisas boas."

O Pearl Jam também tem parceria com várias organizações para ajudar a compensar as emissões de carbono.



Robert Redford

Algumas celebridades são "verdes" só por este termo estar na moda. Então há Robert Redford que passou 30 anos na diretoria do Conselho da Defesa dos Recursos Naturais e impulssionou vários prefeitos a fazerem as alterações ecológicas necessárias nas suas cidades. Enquanto outros se engajam somente "falar por falar", Redford foi fervorosamente "verde" desde muito antes disso ser popular.


Ed Norton


Mais conhecido pelos seus sucessos de bilheteria, Ed Norton gasta boa parte de seu tempo livre lutando a favor do uso da energia solar. Mas em vez de apenas falar sobre as vantagens da energia solar, Norton criou um programa chamado "BP Solar Neighbors". A idéia é fazer com que outras celebridades se engajem, uma vez que cada vez que uma celebridade adquire um painel solar para o seu lar, a BP doa um sistema idêntico a uma família em necessidade. Bacana!


Leonardo di Caprio


Leonardo DiCaprio tem sido um sincero defensor de políticas verdes nos últimos anos. Além de dirigi um Toyota Prius (um híbrido), DiCaprio emprestou sua "fama" produzindo e narrando o documentário "The Eleventh Hour".


Fonte

Nenhum comentário: