
A banda Pearl Jam, um dos pesos pesados do grunge, são possivelmente a primeira banda a fazer de uma grande turnê, um ato para avaliar as suas ações em termos de impacto sobre o planeta. "Nós estamos olhando para a nossa cadeia de produtos, onde os nossos CDs são fabricados, que tipo de produtos químicos são usados,... fazendo de tudo para melhorar e consertar algumas coisas ruins que tenhamos feito, por oposição às coisas boas."
Algumas celebridades são "verdes" só por este termo estar na moda. Então há Robert Redford que passou 30 anos na diretoria do Conselho da Defesa dos Recursos Naturais e impulssionou vários prefeitos a fazerem as alterações ecológicas necessárias nas suas cidades. Enquanto outros se engajam somente "falar por falar", Redford foi fervorosamente "verde" desde muito antes disso ser popular.
Ed Norton
Mais conhecido pelos seus sucessos de bilheteria, Ed Norton gasta boa parte de seu tempo livre lutando a favor do uso da energia solar. Mas em vez de apenas falar sobre as vantagens da energia solar, Norton criou um programa chamado "BP Solar Neighbors". A idéia é fazer com que outras celebridades se engajem, uma vez que cada vez que uma celebridade adquire um painel solar para o seu lar, a BP doa um sistema idêntico a uma família em necessidade. Bacana!
Leonardo di Caprio
Leonardo DiCaprio tem sido um sincero defensor de políticas verdes nos últimos anos. Além de dirigi um Toyota Prius (um híbrido), DiCaprio emprestou sua "fama" produzindo e narrando o documentário "The Eleventh Hour".


































Nenhum comentário:
Postar um comentário