quarta-feira, 8 de abril de 2009

Como viver em sociedade...

Regras práticas para conviver em sociedade


Estive pensando e cheguei a conclusão de que não há (ou eu não conheço) um manual de como agir na nossa sociedade atual. Achei que seria extramemente interessante e útil criar um para que nossas futuras gerações riam da nossa cara.
Pretendo escrever uma série de postagens, sem uma cronologia definida. Esta é a primeira parte, onde vou listar cinco mentiras que nós temos que usar sem parar para todos conviverem em paz no mundo (mesmo que todos saibam que é mentira).
Não seja sincero quando…

… alguém faz uma pergunta como “Tenho cara de idiota?” (onde “idiota” pode ser substituído por qualquer outro adjetivo negativo como bobo, tonto, imbecil, burro, tanso…). Esta pessoa não quer saber a verdade, só quer que você diga que não.
… alguém pergunta “Tudo bem?” Na verdade, a não ser que você seja um santo de primeira classe (personagem imaginário), nunca está tudo bem. Sempre há uma coisinha que não está perfeita, portanto a resposta real para a pergunta “Tudo bem?” ou “Como vai?” deveria ser não. Mas para convivermos bem é melhor dizer “Sim, e com você?”… É preciso entender que existem pessoas que usam “Tudo bem?” como “Olá” ou “Oi”. É incrível, mas uma vez uma pessoa perguntou “Tudo bem?” e eu disse “Não”, em tom alto e claro. A pessoa continuou o assunto, simplesmente ignorou o meu “não”.
… uma mulher pergunta se está bonita, se engordou ou se seu cabelo está arrumado. Só seja sincero se você deseja ser inimigo mortal dela ou quer que ela se atrase duas horas para o compromisso (para se arrumar novamente). Ela só quer mesmo é que você diga que ela está linda, isso faz bem para a sua auto-estima. Nota: A Carol é uma exceção porque ela de verdade está sempre linda, e falo sério mesmo…
… você experimenta uma comida ruim que o anfitrião demorou horas para preparar ou preparou especialmente para você. Finja que gostou e, se não aguentar comer mais, invente uma desculpa do tipo “Adorei, mas estou de dieta”, uma alergia ou “Putz! Preciso ir embora.”Nota: Eu tenho bastante dificuldade nessa mentira, porque eu vomito quando como coisas que eu não gosto e dizem que eu sou muito chato pra comer (na verdade, só sou a pessoa mais seleta que eu mesmo conheço).
… alguém lhe convida para um lugar chato (que pra essa pessoa é o máximo) num dia que você não tem nada programado. Invente alguma coisa, diga que você já programou algo, tem que dormir cedo ou algo do tipo.
***
Obs.: Essa eu vi aqui!!!

Nenhum comentário: