segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Reciclagem


Você já deve ter pensado que a reciclagem é algo criativo. Para reciclar alguma coisa não significa necessariamente apenas colocar garrafas, latas e papelões para a coleta seletiva. Algumas pessoas , por necessidade ou interesse pessoal usaram esses objetos de maneiras diferentes.

Paredes de Garrafa soa como algo excêntrico iria construir uma peculiaridade dessas apenas por diversão? Na verdade, a mais velha sobrevivente casa feita de garrafa foi construída com mais de 50000 garrafas de cerveja em 1907, devido à falta de madeira disponível nos desertos de Nevada. Apesar do tempo são edifícios de garrafas antigas, recentes estruturas de todo o mundo têm sido construídas em casos de necessidades.

Uma casa de papelão pode parecer ainda mais implausível do que uma construção de latas de cerveja. Com o direito à prova d’água, no entanto. A chamada casa do futuro é projetado com impermeabilização exterior e armazenamento da água sob o chão para protegê-la a partir da água do vento. Naturalmente, o papelão torna a casa ainda mais ambiente, eficiente e barato.

A Casa de Pneu é indiscutivelmente mais prática e realista do que construções de papelão. Pneus usados são abundantes no nosso mundo onde os veículos são comuns e mudar de pneus é um fato da vida. A massa térmica de uma parede de pneu funciona bem no verão ou no inverno, a temperatura da casa nunca é muito fria ou muito quente em seu interior.A construção também pode ser realizada pelo proprietário com relativa facilidade.

Casas de fardo também estão em uso numa dimensão bem mais comum e regular, o material está disponível e é relativamente barato. Isso torna o trabalho com os blocos regular e relativamente fácil. Muitas dessas casas, quando concluídas e cobertas, ao olhar sequer notamos que foram feitas de palha.


Obs.: Clonei do SNC...

Nenhum comentário: