...Arte ou blasfêmia?
A polêmica começou após Andy Craddock, um fotógrafo "maluco", ter realizado um ensaio fotográfico erótico numa igreja do século XIII... sem autorização dos padres anglicanos...
Mulheres jovens seminuas em poses provocantes não causariam espanto, não fosse o fato de terem como cenário igrejas e símbolos do Cristianismo como bíblias, crucifixos e altares. Embora este gênero de trabalho seja a imagem de marca de Andy Craddock há cinco anos, o fotográfo britânico acaba de ser processado pela primeira vez por responsáveis religiosos anglicanos da paróquia de St. Michael Penkivel, em Cornualha (sul de Inglaterra).
O porta-voz da diocese - o padre Andrew Yates - acusa Craddock de blasfêmia e de ferir a sensiblidade de "pessoas que tinham ligações com a igreja, por terem casado aqui ou por ter entes queridos enterrados nos jardins à volta". Além disso, acrescenta no comunicado divulgado pelo seu advogado, não pediu autorização para fotografar na igreja da paróquia, que data do século XIII. "A Igreja lamenta o uso de elementos sagrados para estes fins", conclui o padre.
Um comentário:
igrejas, que igrejas????
Postar um comentário