Um grupo de trabalhadores de uma empresa de marketing e design inglesa, a onebestway, de Newcastle upon Tyne, passou a ter um dia inteiro dedicado a trabalhar sem roupa para levantar a moral da empresa.
A ideia foi do psicólogo David Taylor, que tinha sido contratado para ajudar a melhorar a integração dos trabalhadores que andavam desanimados por causa de despedimentos. “Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, explicou Taylor ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em si mesmo e nos outros.”
Apesar da hesitação inicial, os funcionários começaram a levar ideia na brincadeira. “Não houve qualquer pressão. Quem quisesse, podia trabalhar com roupas normais ou com a roupa interior. Mas eu amo o meu corpo e não fiquei com vergonha. Somos todos lindos, não importa se somos magros ou gordos”, afirmou um dos trabalhadores.
O evento foi baptizado de “Naked Friday” (Sexta-feira Nua) e veio substituir o “Casual Friday”. O sucesso da ideia de Taylor fez com que uma televisão por cabo britânica quisesse tranformá-la em programa televisivo, o “Naked Office”, que será transmitido a partir de 9 de Julho.
***
Não sei se isso funcionaria aqui na empresa... pelo "chassis" do pessoal, era bem provável que, ao invés de levantar o moral, acabasse logo de derrubá-lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário