terça-feira, 23 de junho de 2009

E é tudo verdade!!!

Os medos e mitos de uma geração...

Essa lista eu copiei do melhor blog sobre os Anos 80, o Infância Anos 80 e 90.
É incrível de quantos itens desta lista fazem parte da infância de tantas pessoas... mesmo que essas pessoas vivam em estados diferentes...
Veja e confira:
• Quando eu era criança, minha vó dizia que eu devia cuspir longe as sementes de melancia, porque se eu engolisse uma delas por acidente nasceriam pés de melancia dentro do meu estômago.

• Quando eu era criança não podia comer manga e depois tomar leite, porque morria.

• Quando eu era criança diziam que se eu apontasse com o dedo para as estrelas do céu, iria nascer uma verruga na ponta do indicador.

• Quando eu era criança acreditava que se cavasse um buraco ia parar de ponta cabeça no Japão.

• Quando eu era criança diziam que não podia tomar banho de barriga cheia, senão morria...

• Quando eu era criança tinha medo de me engasgar com a bala Soft, mesmo sabendo do perigo era delicioso.

• Quando eu era criança tampava o ralo do box do banheiro para ver se conseguia fazer uma piscina.

• Quando eu era criança acreditava que R$ 1,00 era muito dinheiro, dava pra comprar bastante balas e chicletes.• Quando eu era criança acreditava que em dia de Sol e chuva realmente tinha um casamento de viúva. Ou se era chuva e Sol, um casamento de espanhol.

• Quando eu era criança acreditava na bendita cuja "loira do banheiro", o terror das escolas. (exclusividade das meninas)

• Quando eu era criança acreditava que se ficasse até muito tarde na rua, o homem do saco passava por ali e me raptava. O interessante é que toda criança avistou pelo menos um velho do saco, pelo menos na minha cidade tinha um velho mendigo todo sujo que andava com um saco nas costas, ninguém ficava na rua quando anoitecia com medo dele.

• Quando eu era criança acreditava que as tatuagens que vinham nos chicletes davam câncer ou escrever com a caneta. (Lembram também quando diziam que essas tatoos vinham com drogas???)

• Quando eu era criança acreditava na história em que alguns diziam que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas. Outros diziam que o boneco do Fofão vinha com uma faca dentro dele.

• Quando eu era criança acreditava que a Kombi branca cheia de palhaços iriam me raptar para vender meus órgãos.

• Quando eu era criança acreditava que se engolisse um chiclete, as minhas tripas iriam colar.

• Quando eu era criança acreditava que o mundo iria acabar em 2000.

E aí?!? Acrescentam algum item a esta lista?!?

Nos comentários, por favor... hehehe!!!

2 comentários:

Vivian disse...

Putz, pior é que é verdade meeesmo, percebi que muitas pessoas falavam dos medos que tinham quando criança, aí resolvi fazer uma lista, de vez em quando vou lembrando e aumentando a lista! hehe Muito bom! Adorei a imagem também! Beijos!

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Hahahaha!!!

Mas vc esqueceu a principal: eu acreditava que se brincasse com fogo, faria xixi na cama... hahahaha