terça-feira, 31 de março de 2009

Os gordinhos no Futebol


O assunto do momento é Ronaldo Fenômeno. Não se fala de outra coisa. Ninguém nem mais se lembra do Pop’s Drinks! Os jornais dos principais centros futebolísticos do mundo exultaram o gol no último minuto da partida contra o Palmeiras, os gols contra a Ponte Preta. Só os argentinos, com dor de cotovelo, preferiram tirar um sarro. Escreveram que o “Gordito” acabou derrubando o alambrado do Prudentão na hora da comemoração por causa do excesso de peso.

Sim, nas entrevistas que deu depois da partida, Ronaldo admitiu que tem ainda muitas calorias para queimar - para acabar com essas piadas. Por exemplo: o The Sun adora fazer listas. Há um ano, o jornal inglês publicou uma lista dos 10 jogadores mais gordos da história do futebol. Ou com sobrepeso.

Os quatro primeiros colocados foram:
O húngaro Ferenc Puskas chegou a jogar com 18 quilos acima de seu peso ideal.


Jan Molby, jogador dinamarquês que atuou no Liverpool.


O inglês Micky Quinn, ex-jogador do Newcastle, Coventry e Portsmouth, chegou a ser apelidado de “Sumô” por causa do peso.


O impressionante William “Fatty” (”Gordinho”) Foulke foi goleiro do Sheffield United, do Chelsea e do Bradford City, da Inglaterra, de 1894 a 1907. Tinha estimados 1,93 metro e chegou a pesar 150 quilos.





***



E ainda uma homenagem ao ícone tupiniquim SERJÃO!!!


Obs.: Serjão, goleiro de 120kg que ficou famoso por suas atuações no Campeonato Brasiliense.

Nenhum comentário: